Tema: Nível de Proficiência em Língua Inglesa antes de ingressar na faculdade
Título Provisório: A Conscientização dos Vestibulandos sobre a necessidade da proficiência em Língua Inglesa antes de ingressar no curso de Letras – Inglês da UECE.
Problema formulado:
* De que forma universidade pode conscientizar o vestibulando sobre o nível de proficiência em Língua Inglesa?
Questões:
* O edital do vestibular esclarece os vestibulandos sobre o nível de conhecimento em Língua Inglesa exigido pelos professores da UECE ?
* O vestibulando se interessa em buscar o máximo de informações sobre o curso pretendido?
Objetivo Geral:
O objetivo do projeto é analisar o método de avaliação de proficiência em Língua Inglesa aplicado no vestibular , principalmente na segunda fase , onde espera-se que o candidato domine não só compreensão das ideias, vocabulário e gramática , como também compreensão auditiva e capacidade comunicativa.
Objetivo Específico:
Sugerir a inserção de um Exame de Habilidade Específica (E.H.E) no edital do vestibular da UECE. Na verdade , seria acrescentar um teste oral e auditivo na prova específica de inglês que, até então, abrange apenas compreensão de texto e gramática.
Acho que esse é um dos que eu mais quero ver como vai ficar, porque é algo que a gente percebe só depois que entra na faculdade, e realmente deveria haver uma conscientização maior dos vestibulandos. Até porque ainda se tem aquela idéia errada de que Letras é um curso fácil, já que a concorrência no vestibular é menor do que a de vários outros.
Ana Carla
Kaio,
“Sugerir” não é um objetivo específico! Releia o seu objetivo geral e a partir dele, tente elaborar os objetivos específicos.
Josi