Novo Tema

Leones Carvalho

Tema

A exibição de filmes em aulas de cursos de língua inglesa.

Título provisório

A eficiência em utilizar filmes para os estudos em aulas em cursos de língua inglesa

Problema

Com tanto pouco tempo em tentar aumentar o grau de conhecimento para a eficiência no aprendizado de uma língua estrangeira, o uso de filmes no horário de aulas poderia representar pouco lucrativo para o aprendizado.

Questões

  • Porque o uso de filmes no horário de aula pode representar desfavorável para a aprendizagem do inglês?
  • Existe a possibilidade de filmes exibidos no horário das aulas ajudarem na eficiência da aprendizagem da língua inglesa?
  • A exibição de filmes pode aproximar os alunos a interagirem com maior intensidade nas aulas?

Objetivo Geral

Verificar a aplicação de filmes em aulas de ensino da língua inglesa com eficiência questionável.

Objetivos Específicos

  • Identificar a intensidade do uso de filmes em aula de língua inglesa.
  • Verificar o grau de aproveitamento do uso filmes para o desenvolvimento da aprendizagem em aulas teóricas.
  •  Explicar a eficiência das aulas de vídeo com exposição unicamente de filmes para o ensino de língua inglesa.

Justificativa

Com o avanço de inúmeros métodos de aprendizagem de uma língua estrangeira presencial, o uso de filmes poderia representar descaso em incentivo de aprofundamento dos estudos para uma aprendizagem construtiva para o aluno que realiza um estudo presencial.

O filme é relevante, porém o horário de aula presencial poderia ser mais bem aproveitado, analisando outras perspectivas mais profundas da cognição.

 

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Novo Tema

  1. Josi Short

    Leones,

    Finalmente uma nova temática! Interessante e de valia para professores de línguas estrangeiras.

    Alguns pontos para reflexão:

    * Título: deve ser repensado. Que tal o uso de filmes, e deixar a questão da ‘eficiência’ para uma possível consideração final?
    * O problema está confusamente escrito. Poderia ser dito de uma maneira mais direta e simples.
    * Não entendi o seu terceiro objetivo específico!
    * A justificativa está muito confusa. O que você realmente quer dizer?
    * Antes de tudo você tem que definir que tipos de ‘filmes’ você se refere. Há uma variedade imensa. E a questão do nível de proficiência linguística dos alunos? Será que um aluno iniciante aproveitará ‘eficientemente’ um fiime em LE? Filmes para a TV, tipo seriados, ou filmes longos para o cinena? Veja que a questão é bem mais ampla do que simplesmente mencionar ‘filmes’!

    Repense e tente refazer o seu trabalho.
    Abraço,

    Josi

  2. Nesse final de semana estarei refazendo meu trabalho de acordo com as questões que serão vistas hj em sala de aula,
    Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s