Um estudo sobre os elementos motivadores na aprendizagem da L.I. no Ensino Fundamental I.

ANA PEIXOTO

Tomando posse das palavras da prof. Josi, a pesquisa acadêmica inclui o ato de ler, repensar, escrever e reescrever. Lendo o que já havia publicado aqui, resolvi reformular alguns itens do meu projeto.
Um estudo sobre os elementos motivadores na aprendizagem da L.I. no Ensino Fundamental I.

-Tema
A busca de ações motivadoras nas aulas de inglês para alunos de ensino fundamental I.

Titulo Provisório:
Um estudo sobre os elementos motivadores na aprendizagem da L.I. no Ensino Fundamental I.

Problema:
Nem sempre é uma tarefa fácil manter a atenção das crianças na aula de inglês, tendo isto uma conseqüência direta no resultado da aprendizagem, torna-se então necessária e até mesmo imprescindível a busca por elementos motivadores para as aulas de inglês no ensino fundamental.

Questões de pesquisa:
– Por que as aulas de inglês são alvo do desinteresse e desmotivação?
– Que elementos motivadores podem ser utilizados por professores nas aulas de Inglês?
– O que os alunos esperam de uma aula de inglês considerada “ideal”?

Objetivo Geral:
Contribuir para o melhor aproveitamento das aulas de inglês no Ensino Fundamental I da rede privada, identificando e sugerindo os elementos de motivação aplicados em sala de aula, tendo em vista da importância global da língua.

Objetivos Específicos:
-Identificar os elementos motivadores mais utilizados na aula de língua inglesa no ensino fundamental I.
– Identificar as causas do desinteresse nas aulas de inglês.
– Sugerir ações motivadoras que despertem o gosto dos alunos pelo aprendizado da língua inglesa.

Justificativa
Sabe-se que a língua inglesa é falada mundialmente e influencia os mais diversos processos culturais (musicas, cinemas, internet, jogos, etc.) e econômicos, permeando diariamente a vida das pessoas em diferentes lugares no mundo.
Tendo em vista essa importância, seu aprendizado torna-se fundamental. Surge então um questionamento por parte dos professores sobre o que é necessário fazer para que as aulas de língua inglesa sejam proveitosas e interessantes. O presente trabalho tem o intuito de sugerir ações motivadoras para que as aulas deste idioma sejam produtivas e prazerosas.

Fiquem a vontade para comentar, qualquer observação será de grande valia.
ANA PEIXOTO

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Um estudo sobre os elementos motivadores na aprendizagem da L.I. no Ensino Fundamental I.

  1. Ana,

    Gostei da observação feita inicialmente! O seu trabalho está consideravelmente mais próximo do que deve ser considerado como um trabalho acadêmico. Pensar não dói! Mas dá um trabalhão!

    Eu sugiro reformular apenas o objetivo geral. Releia, simplifique, reduza.
    Até mais tarde!

    Josi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s